A GLÓRIA E SEU CORTEJO DE HORRORES
ebook

A GLÓRIA E SEU CORTEJO DE HORRORES

Editorial:
COMPANHIA DAS LETRAS
ISBN:
978-989-665-538-9
Formato:
Epublication content package
Derechos eBook:
Imprimible: Prohibido.
Copiar/pegar: Prohibido.
Compartir: 6 dispositivos permitidos.
DRM
Si
Colección:
SIN CODIFICAR

8,99 €

Depois do sucesso estrondoso de Fim, o novo romance da actriz e escritora Fernanda Torres.

«Naquele tempo ainda havia esperança em mim. A ilusão da glória.»

O novo romance de Fernanda Torres acompanha as desventuras de Mario Cardoso, ator de meia idade caído em desgraça.

Amado pelo público graças aos papéis como galã de telenovela, Mario decide reconquistar o prestígio junto da elite intelectual, encenando uma das grandes peças de William Shakespeare. Mas as coisas não correm propriamente como esperava e, para a sua versão de Rei Lear, nem aplausos do público nem reconhecimento da elite. Apenas bolsos vazios e uma carreira no precipício. Começa então um verdadeiro desfile de azares, que tem início na demência da mãe e termina num beco sem saída.

Mistura electrizante de comédia de erros e retrato do artista, A glória e seu cortejo de horrores é o palco de toda uma geração: na pele de Mario, vemos a derrocada das ilusões de tantos outros, num mundo cada vez mais rendido às fúteis aparências.

«São Paulo. A fraqueza me abateu em São Paulo.
A empresa de engenharia que apoiou o espetáculo resolveu comemorar os cinquenta anos da fundação convidando os funcionários para a estreia. No foyer, antes da sessão, foi servido ravióli de funghi com creme quatro queijos, acompanhado de vinho tinto da Serra Gaúcha. Depois de passar a sexta no batente, os convivas encheram a pança. Mal subiu a cortina, os primeiros roncos ecoaram. Como as pausas dramáticas amplificavam a sinfonia de Morfeu, passamos a evitá-las ao máximo. Atropelávamos as falas e quanto mais corríamos com o texto, mais arrastada ficava a peça. Foi um suplício lento, moroso, insuportável. Quando as luzes se acenderam para o agradecimento, esperamos pacientes metade da plateia acordar a outra e nos brindar com bocejos e aplausos apáticos.»

Sobre A glória e seu cortejo de horrores:
«O livro revela um enorme salto conquistado pela autora desde o seu romance de estreia... Surpreende a cada capítulo com as observações certeiras que marcam a escrita de Fernanda Torres.»
Tribuna do Norte

«Uma comédia irresistível encenada no palco largo e farsesco da história recente.»
Veja

«Lê-la é entrar em contato com uma artista e tanto, cheia de talento e domínio da escrita.»
Heloisa Buarque de Hollanda

«A glória e seu cortejo de horrores gruda na mão, no bestunto e no coração da gente, de tal jeito que o único consolo possível, ao chegar à última página, é correr de novo para a primeira e reler o livro todo, como, confesso, eu mesmo acabei fazendo.»
Reinaldo Moraes

Otros libros del autor

  • FIN
    ebook
    Titulo del libro
    FIN
    FERNANDA TORRES
    Fernanda Torres, la autora revelación de la literatura brasileña, da voz a una generación perdida y retrata a todo ...

    8,99 €